Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Chegou a quarta dose da anti-covid para os maiores de 50

Highslide JS

Pará de Minas já está aplicando a quarta dose da vacina contra a covid-19 em pessoas acima dos 50 anos de idade e que receberam a dose de reforço há pelo menos 3 meses.

O imunizante, que também está disponível para os trabalhadores da saúde, pode ser encontrado em todas as unidades de saúde, de segunda à sexta-feira.

A aplicação da quarta dose para os maiores de 50 anos foi autorizada pelo Ministério da Saúde. Em nota, a pasta considerou a necessidade de reforçar a proteção nessa faixa etária e também para os profissionais que estão na linha de frente.

As vacinas da Pfizer, Janssen e AstraZeneca podem ser usadas, independentemente da dose aplicada anteriormente. A enfermeira Ana Clara Meytre informa quais as unidades e horários disponíveis para vacinação.

Até o momento, segundo dados do Vacinômetro de Minas Gerais, quase 40% das pessoas com mais 60 anos receberam a quarta dose, ou também chamada de segunda dose de reforço. 
Com relação à primeira, que engloba os maiores de 18 anos, os dados mostram que a cidade já vacinou quase 60% deste público.

E ainda falando da Covid-19, a Secretaria de Saúde também publicou uma nota informativa definindo os critérios para utilização da máscara nas unidades de saúde do município. Ana Clara traz os detalhes de quem está obrigado a utilizar o equipamento nesses locais.

E essa crescente onda de casos pode fazer com que as autoridades decidam pelo retorno da obrigatoriedade do uso da máscara. Em algumas cidades mineiras, como Lavras, Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí, as prefeituras já exigem o uso do EPI em ambientes fechados.

Nesta semana, o governo de Minas emitiu um comunicado aos servidores públicos que trabalham na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com a recomendação para que voltem a utilizar a máscara no escritório. A nota também exige a continuidade da distribuição de álcool em gel em todos os estabelecimentos públicos e privados. 

E vamos agora à atualização do boletim epidemiológico de Pará de Minas. Com 22 exames positivos no final de semana, a cidade chegou a 14.179 casos confirmados, sendo que 96 pacientes estão sendo acompanhados em casa e dois estão internados. O número de óbitos continua 298.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis