Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Repescagem de vacinação mantém oito UBS abertas hoje na cidade

Highslide JS

Abertos hoje cedo os oito pontos de vacinação que funcionarão hoje em Pará de Minas para atender pessoas interessadas em três tipos de imunizante – a vacina para a covid (pediátrica e adulto), contra a influenza (gripe) e a vacina contra o sarampo.

As equipes de plantão atenderão até às quatro da tarde no AME, que fica no bairro Senador Valadares, e nas UBS’s dos bairros Providência, São Cristovão, São Pedro, Walter Martins, Santos Dumont, Dom Bosco, além da UBS Nossa Senhora da Piedade, que funciona no centro.

A repescagem está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de ampliar o índice de imunização no município, que continua baixo. A enfermeira Ana Clara Meytre, responsável pela divulgação, pede o comparecimento das pessoas em nome da prevenção:

Em relação à vacinação contra a Covid-19, a enfermeira informou que o índice de imunização também é baixo, principalmente na segunda dose infantil e à quarta dose para os idosos acima dos 60 anos. 
É a oportunidade que esse público tem para colocar o cartão de vacinas em dia.

Ana Clara lembra, inclusive, que não há mais a exigência do intervalo na aplicação das doses, segundo determinação do Ministério da Saúde. E para aquelas pessoas que não terão disponibilidade de procurar os postos de vacina hoje, uma informação importante:
O chamamento da Secretaria de Saúde para a vacinação de hoje se deve ao crescimento acelerado dos casos de gripe na cidade. Está subindo também o número de suspeitos de terem contraído a covid. Segundo o novo boletim epidemiológico, 50 pessoas estão recebendo monitoramento constante em suas casas.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis