Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ascicred lança a segunda etapa do projeto Cofrinho

Highslide JS

Aberta ontem à tarde a segunda edição do projeto Cofrinho, iniciativa do Sicoob Ascicred, através de suporte do Instituto Sicoob, em parceria com o Centro Juvenil Salesiano – Patronato.

O projeto consiste em aulas sobre educação financeira de forma lúdica e pedagógica, inserindo no contexto escolar conceitos que auxiliem no planejamento financeiro e no desenvolvimento de competências pessoais e sociais que envolvem o uso do dinheiro, fortalecendo o consumo consciente.

Participam do programa 190 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade. Ao todo, são três etapas trabalhadas em torno de um livro da coleção “Financinhas”. Nesta segunda edição, as aulas serão baseadas na história dos irmãos Margô e Davi, que trata do orçamento e outros aspectos ligados ao planejamento financeiro.

Ana Paula Carvalho Santos, gerente Sócio-Educativa e Pastoral do Centro Juvenil, disse que os alunos estão entusiasmados. Ela também explicou como esse conteúdo tem sido aplicado no Patronato. 

Satisfeito com a parceria, Ana Paula acredita que tanto os alunos como os familiares, colherão bons frutos do aprendizado.

A cerimônia de lançamento contou com a presença do presidente do Conselho de Administração Sicoob Ascicred, Osmano França, que elogiou o trabalho desenvolvido no Patronato e reafirmou o compromisso da cooperativa com as causas sociais.

Um dos alunos contemplados pelo projeto é Miguel Augusto Rodrigues Batista, de 13 anos, morador do bairro Walter Martins. Em já está se planejando para juntar dinheiro e pretende investir na área de finanças.

O evento também contou com a participação da atriz Marcilene Tavares, que fez uma apresentação teatral sobre a importância da educação financeira para as crianças. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis