Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Deputado Inácio Franco avalia as urnas e diz que a cidade perde muito sem representação na Assembleia Legislativa

Highslide JS

O deputado estadual Inácio Franco (PV) recebeu a reportagem do Jornal da Manhã em seu gabinete, localizado no bairro Dona Tunica, para avaliar o resultado das urnas. Ele e todos os candidatos de Pará de Minas foram derrotados nas eleições do último domingo. Inácio precisaria de 40 mil votos para garantir o quinto mandato e conseguiu 37.143.

Na grande maioria dos municípios onde ele atuou, a votação correspondeu às suas expectativas. Mas em Pará de Minas, onde esperava cerca de 10 mil votos, obteve 7.136. Ele acredita que tenha sido prejudicado na campanha por três motivos. O primeiro foi a aliança com o PT, firmada pela federação partidária à qual pertence. Ele não apoiou a esquerda, mas ficou preso ao compromisso do partido.

O segundo motivo foi a atenção do eleitor voltada quase que totalmente para as eleições presidenciais e o terceiro está ligado ao grande número de candidatos que Pará de Minas lançou. Inácio Franco diz que vai se dedicar mais aos negócios e a família a partir de agora, e ainda não sabe se pretende concorrer a algum cargo político no futuro.

Disse, no entanto, que tem recebido muitas manifestações populares de incentivo para se lançar candidato a prefeito daqui a dois anos, mas é assunto que ele só vai avaliar no futuro. O  deputado fez questão de agradecer aos eleitores que sempre o apoiaram e diz que se prepara para encerrar o mandato com a consciência tranquila, de quem sempre trabalhou muito pelos municípios aos quais representa.

Ele diz que Pará de Minas vai perder muitos recursos sem um representante na Assembleia Legislativa:

Além da perda de emendas parlamentares, a ausência de representantes da cidade na Assembleia Legislativa também dificulta ações importantes para o município:

O deputado Inácio Franco também comentou a votação expressiva dos eleitores de Pará de Minas para candidatos de fora, principalmente Nikolas Ferreira, que levou quase 9 mil votos daqui.

Espera que ele e outros bem votados se lembrem da cidade e comentou a situação de 2018, quando o candidato Mauro Tramonte esteve aqui uma única vez, obtendo quase 5 mil votos, e nunca trouxe nada.

Foto: Myrtes Pereira/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis