Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Passarela que liga os bairros Serra Verde e Patafufo tira o sono dos moradores

Highslide JS

Moradores dos bairros Serra Verde e Patafufo estão preocupados com a situação da passarela sobre a BR-262, que liga as duas regiões. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a precariedade da estrutura e o risco enfrentado por quem depende daquele espaço para ir de um bairro ao outro. 

O principal problema está na grade de proteção, que apresenta buracos e barras de ferro soltas. Em uma área, inclusive, elas estão amarradas com arame. Outro receio dos moradores é que a estrutura tenha ficado comprometida após a batida de um caminhão carregado de frangos, no início de janeiro. O veículo perdeu os freios e colidiu contra a passarela. 

O assunto foi levantado na Câmara Municipal, onde o vereador Marcílio Souza apresentou um requerimento pedindo providências à prefeitura, antes que algo grave aconteça. Ciente da situação, o prefeito Elias Diniz anunciou o envio de uma equipe técnica ao local para analisar a passarela. Lembrou, no entanto, que sua atuação no caso é restrita, uma vez que a área é federal.

O Jornal da Manhã também buscou informações sobre a segurança da passarela junto à Triunfo Concebra, concessionária pelo trecho da BR-262 em Pará de Minas. Em nota, a empresa informou que a passarela “foi sinalizada imediatamente após a ocorrência” envolvendo o caminhão em janeiro, “e segue sendo monitorada pelas equipes de Operações e Conservação”.

Ainda segundo a Triunfo, “para finalização dos ajustes, as equipes aguardam a fabricação da estrutura do gradil que foi danificada na reinstalação”. Por fim, a concessionária garantiu que não existe risco estrutural na passarela e destacou a importância do pedestre respeitar a sinalização existente no local.

Foto: Ilustrativa/google maps







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis