Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil vai concluir em março o inquérito sobre a morte de dois cães no Padre Libério

Highslide JS

A Polícia Civil de Pará de Minas instaurou inquérito para investigar o crime ocorrido no Padre Libério, no qual um idoso de 69 anos matou dois cães com uma barra de ferro.

O crime aconteceu na manhã da última terça-feira em uma residência da rua Expedicionário Edward Basílio Ferreira. Segundo relatos de vizinhos, os animais viviam na residência de um casal, e minutos antes do crime, o suspeito foi visto na rua carregando o que parecia ser um pedaço de pau. 

Em seguida, moradores ouviram os latidos e depois o barulho do portão se abrindo novamente. Já sem vida, os cães foram jogados no passeio. À Polícia Militar, o idoso justificou a agressão dizendo que os pets teriam atacado sua família.

O delegado Regional da Polícia Civil, Carlos Henrique Gomes Bueno, lamentou mais um crime envolvendo maus tratos a animais e disse que o inquérito será concluído em 30 dias.

Vale lembrar que, há menos de dois anos, foi sancionada a Lei Sansão, que aumentou a pena para maus-tratos a cães e gatos. O crime passou a ser punido com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. Antes, a pena era de prisão de três meses a um ano, além de multa.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Redes Sociais






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis