Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ministério da Justiça cria canal para denúncias contra ligações indevidas

Highslide JS

Sabe aqueles ligações chatas de telemarketing? Elas já podem ser denunciadas. O Ministério da Justiça agora oferece o formulário Atenda, Identifique e Denuncie – Telemarketing Abusivo para receber queixas de spam telefônico. Empresas que o praticarem podem receber multa diária de R$ 1 mil. O canal é mais uma estratégia de combate a ligações abusivas.

As reclamações serão analisadas pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e encaminhadas à Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Ao denunciar, o consumidor vai ter de informar nome, Estado e dados da empresa responsável pela ligação indesejada, bem como o serviço que motivou o contato telefônico (empréstimo, seguro, plano de telefonia, TV por assinatura e outros).

Outras medidas podem ajudar a evitar o recebimento de spam telefônico: não atenda números com prefixo 0303, bloqueie contatos indesejados no celular, acione o "Não me Perturbe", use aplicativos específicos que permitem bloquear números específicos ou desconhecidos, suspenda números desconhecidos ou fale com a operadora e solicite o bloqueio dos números que deseja.

Informações do site itatiaia.com.br
Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis