Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Contabilistas alertam empresários sobre o 13º

Highslide JS

Com a proximidade das festas de fim de ano, muita gente já começa se organizar para o Natal e Ano Novo, programando as compras, ceias, confraternizações e outros momentos que marcam esta época.

Para os empresários esta também é a hora de preparar o bolso e os tramites burocráticos para cumprir com as obrigações de fim de ano, sobretudo em relação aos seus funcionários.

Quem faz esse alerta é a contadora, Edilene Soares Silva.

Sobre as dificuldades para o pagamento da gratificação natalina, referente às perdas provocadas pela pandemia da Covid-19, Edilene lembra que os empresários tiveram tempo para se organizar. Muitos, inclusive, utilizaram de alternativas oferecidas pelo Governo Federal ao longo do ano. 

A contadora também percebe que, apesar dos prejuízos computados no início do ano, já é possível perceber uma retomada gradual, que apontam para uma perspectiva de recuperação. 

Importante lembrar que o Governo Federal divulgou uma nota técnica em que define que o 13º salário deve ser pago integramente para quem teve a jornada de trabalho reduzida em função da pandemia.

O documento também aponta que o benefício natalino deve ser calculado com base na remuneração integral do mês de dezembro, sem influência das reduções temporárias de jornada e salário.

Para saber mais sobre a nota técnica e outras questões ligadas ao pagamento do 13º, basta entrar em contato com Edilene Soares pelo telefone 3232 3522.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis