Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Exército se manifesta sobre instalação do Tiro de Guerra em Pará de Minas

Highslide JS

Pará de Minas pode mesmo receber autorização do Exército Brasileiro para a instalação do Tiro de Guerra no município. O assunto foi ventilado no encontro entre o Tenente Coronel Souza Cruz, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização da 4ª Região Militar, e o prefeito Elias Diniz.

O militar veio à cidade ontem para uma visita técnica à Junta de Alistamento, com o intuito de avaliar o trabalho e repassar orientações de rotina. Ele inclusive fez elogios à presença do exército no município.

Perguntado sobre o encolhimento da Junta Militar de Pará de Minas nos últimos anos, pela redução do efetivo, o Tenente Coronel explicou que as mudanças acompanharam o movimento de readequação dos postos de serviço militar, visando economia.

E foi durante a visita de cortesia ao gabinete do prefeito Elias Diniz que a possibilidade de instalação de um Tiro de Guerra, aos moldes do que já existe em Itaúna e Divinópolis, foi discutido.

O prefeito mostrou muito interesse no assunto. Falando ao JM, explicou que tudo depende do interesse do Exército, além de uma detalhada avaliação de viabilidade. 

O Tiro de Guerra é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada pela formação de jovens que desejam prestar o Serviço Militar Inicial. Na década de 2010, existiam 220 TGs distribuídos no território brasileiro. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis