Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Plataforma “Um milhão de oportunidades” já está disponível para os jovens

Highslide JS

Novidade para os jovens paraminenses que querem ingressar no mercado de trabalho. Já está disponível a plataforma “Um Milhão de Oportunidades para o Futuro - Minas Gerais” que conecta adolescentes e jovens matriculados ou que já concluíram cursos de formação profissional do Governo de Minas, a oportunidades de emprego e de qualificação para o mercado.

O projeto “é fruto de parceria entre o Estado e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef),  e tem como foco unir jovens qualificados às vagas de trabalho disponíveis. 

Para isso, empresas e estudantes interessados devem-se cadastrar no site 1mio.com.br. No caso das empresas, é necessário assinar o Termo de Adesão, fazer um cadastro na plataforma e divulgar as vagas disponíveis na instituição.

O público-alvo do projeto são adolescentes e jovens de 14 a 29 anos, que estejam matriculados ou concluíram cursos de formação profissional do Estado, entre eles os estudantes e egressos do Trilhas de Futuro e dos cursos técnicos oferecidos pelas escolas. Os interessados também devem se cadastrar na plataforma. 

Serão disponibilizadas vagas de empregos formais e estágios, além de oportunidades de aprendizagem, com cursos e trilhas formativas. O restante do processo é por conta da plataforma, que vai analisar a compatibilidade entre os perfis dos candidatos e das vagas disponíveis e indicar o jovem  mais qualificado. 

Foto: Reprodução SEE/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis