Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeito Elias Diniz embarca para Maringá onde vai conhecer tratamento de solo para estradas rurais

Highslide JS

O prefeito Elias Diniz e o secretário de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, embarcam hoje para Maringá, no interior do Paraná, onde vão conhecer um sistema de tratamento de solo para uso em estradas vicinais.

Trata-se de um conjunto de técnicas e produtos que garante a boa conservação do solo por até 10 anos, reduzindo a necessidade de manutenção. A possibilidade de implantação do sistema aqui, para melhoria da qualidade das estradas rurais, especialmente no período das chuvas, é o que motivou a viagem.

Segundo a prefeitura, o município de Pará de Minas tem aproximadamente 1.800 quilômetros de vias rurais. Através de uma tecnologia para conservação, é esperada não só a melhoria da qualidade para o tráfego de veículos, como também a redução de custos operacionais com a manutenção das estradas. 

Antes da viagem, Elias Diniz e José Cornélio percorreram várias comunidades rurais avaliando os pontos mais críticos após as fortes chuvas. Falando ao JM, o secretário disse que a manutenção das estradas está exigindo um trabalho árduo, que necessitará de mais maquinário.

Ele também comentou sobre a operação tapa buracos em Pará de Minas. Por causa das chuvas, muitas crateras se abriram em dezenas de ruas, afetando o vai e vem de veículos durante o dia. 

José Cornélio reconhece a triste realidade enfrentada pelos motoristas, mas garante que o trabalho corretivo está sendo executado com rapidez. No entanto, segundo ele mesmo avaliou, em algumas ruas o “tapa buracos” já não é mais suficiente. 

O secretário disse que ainda não teve a oportunidade de visitar o Estádio Edson Campolina, onde um muro desmoronou. Mas garantiu que o município buscará formas de ajudar, até mesmo para não colocar em risco o restante da estrutura e as casas vizinhas.

´Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis