Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Quadro enxuto no INSS dificulta atendimentos

Highslide JS

A agência do INSS de Pará de Minas, instalada na rua Benedito Valadares, é considerada uma das maiores e com melhor estrutura da região. Mas a quantidade reduzida de servidores chama atenção de quem busca os serviços do órgão federal. 

De fato o número é pequeno. São apenas três médicos peritos, um assistente social e dois servidores administrativos. Há outros servidores ligados à entidade, mas eles fazem trabalho remoto, analisando pedidos de benefícios em casa e por isso a população quase não tem acesso a esse grupo.

O gerente da agência, Gabriel Leite Gomes, informou que a redução na força de trabalho é resultado de várias situações, entre elas a Reforma Previdência de 2019. Mas também há ausência de servidores pela aposentadoria de funcionários antigos, sem a reposição do efetivo.
Perguntado se o reforço ajudaria a acabar com a fila de espera para análise de processos de aposentadoria, Gabriel responde que não. Segundo ele, o aumento no número de servidores seria importante para acelerar os procedimentos, mas a fila nunca será zerada. 

Uma ferramenta que tem ajudado bastante nesse sentido é o sistema Atestmed, desenvolvido pela Previdência Social para facilitar a análise do atestado médico na concessão do Benefício por Incapacidade Temporária, o antigo Auxílio Doença sem perícia, e para facilitar a marcação de perícia médica quando necessário.

Para fazer a solicitação e encaminhar o atestado, basta acessar o site meuinss.gov.br ou buscar informações na agência que fica na rua Benedito Valadares, nº 266. 

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis