Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Lojistas começam as contratações temporárias: número de empregos deve ser maior que em 2021

Highslide JS

As boas expectativas do empresariado para as vendas deste final de ano podem influenciar no ritmo das contratações temporárias. Segundo projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas no varejo relativas ao Natal devem gerar mais de 109 mil contratações em todo o país. Se esse número se confirmar, será a maior oferta dos últimos nove anos. 

Ainda de acordo com a confederação, Minas Gerais é o segundo estado onde deve haver mais trabalhos temporários, mais de 12 mil. Em primeiro lugar está o estado de São Paulo, que deve abrir cerca de 30 mil vagas por tempo determinado.

Em Pará de Minas, as entidades que representam o comércio ainda não fecharam a estimativa das contratações, mas projetam números maiores que os anos anteriores. Segundo os levantamentos preliminares, várias empresas já ampliaram o quadro de funcionários, enquanto outras analisam as contratações.

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio também faz boas projeções, segundo informou o presidente Fausto Abreu. E ele até aproveita esta oportunidade para lembrar aos empresários que o emprego temporário garante os mesmos direitos dos contratos com carteira assinada. O prazo pode variar de 30 a 90 dias, dependendo da demanda da empresa:

Ainda de acordo com Fausto Abreu, mais uma vez, o setor supermercadista deve liderar o número de contratações na cidade. 

Ainda segundo a Confederação do Comércio de Bens, está previsto um aumento superior a 2% nas vendas de fim de ano no varejo como um todo. Destaque para o desempenho dos hiper e supermercados, que devem ter alta de quase 5% na comparação com o ano passado. 

Fotos: Germano Santos e Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis