Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretário de Saúde tranquiliza a população: corte de verbas não comprometeu o setor

Highslide JS

A redução no volume de verbas públicas destinadas à saúde, no início deste ano, assustou profissionais da área, gestores e até mesmo pacientes em Pará de Minas. 

Mesmo sem trazer números oficiais, o secretário municipal de Saúde de Pará de Minas, Wagner Magesty, confirmou a queda nos valores direcionados ao setor em janeiro, mas revelou que, por enquanto, não há motivos para preocupação. 

Segundo ele, a pasta realizou um bom trabalho de planejamento, garantindo recursos suficientes para que os atendimentos no município sejam mantidos nos mesmos parâmetros de 2022. 

O secretário também chegou a questionar a demora quanto à chegada de recursos que seriam encaminhados pela Mineradora Vale para serem investidos nas unidades de saúde de Pará de Minas. 

Ele também tranquilizou a população quanto às cirurgias eletivas, que também não deverão ser afetadas, uma vez há recursos garantidos para a realização delas ao longo deste ano.

Quanto a isso, Magesty lembra que vem trabalhando, inclusive, na ampliação dos recursos, para que também incluam a colocação de próteses e órteses, além de outros procedimentos em Pará de Minas, evitando a transferência de pacientes para outras cidades. 

Na última semana, Magesty participou de reuniões com o prefeito Elias Diniz, discutindo diversas maneiras de acelerar os processos que vão garantir a chegada de recursos com mais rapidez. 

Segundo ele, quando mais cedo o dinheiro chegar, mais rápido acontecerão as licitações para que as unidades de saúde saiam do papel, entre elas a do bairro JK, onde atualmente os profissionais de saúde atuam em um imóvel pequeno e alugado. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis