Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alívio para a comunidade de Mata dos Pimentas: começa a reparação da estrada vicinal

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura iniciou a reparação da estrada que dá acesso à comunidade de Mata dos Pimentas. Desde as fortes chuvas que caíram no início do ano, dois pontos ficaram completamente danificados, colocando em risco o tráfego de veículos, especialmente os de grande porte. Em um dos locais, parte da estrada cedeu e os motoristas se arriscavam no pedaço que sobrou.

O assunto foi até pauta de debates na Câmara Municipal, onde o vereador Juninho JR denunciou a situação e cobrou providências para não prejudicar ainda mais os moradores de Mata dos Pimentas e de quem precisa passar pela região. 

A novidade é que foi iniciada nesta semana a recuperação da estrada, segundo informação do diretor de Manutenção da Secretaria de Obras, José Salvador Moreira, o Dé Pedreiro.

A reparação acontecerá inicialmente no trecho onde parte da estrada cedeu. Já a intervenção do segundo ponto será em uma ponte, substituindo as manilhas. A expectativa é que o serviço possa ser concluído em poucos dias.

E ainda com relação às estradas vicinais, Dé Pedreiro disse que a secretaria está acompanhando a situação de toda a extensão rural, a fim de garantir que os acessos estejam em boas condições mesmo no período das chuvas.

Dé Pedreiro afirmou também que a Secretaria de Obras está na expectativa de início do funcionamento das usinas de asfalto que serão instaladas em Pará de Minas, por enquanto sem data definida para o começo das operações. A partir delas, algumas estradas vicinais poderão ser asfaltadas, dando melhores condições de trafegabilidade aos veículos.

Fotos- Arquivo Rádio Santa Cruz/ Amilton Maciel







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis