Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Disparam as reclamações contra o semáforo da Nova Serrana: equipe técnica tenta solução

Highslide JS

A Semana do Trânsito, que inclusive tem seu ápice hoje, com o Dia Nacional do Trânsito, está sendo marcada por ações de conscientização promovidas por órgãos de segurança, tanto nas ruas como na internet.

Como acontece em todos os anos, as iniciativas são sempre voltadas para a promoção de um trânsito mais seguro e consciente. O trabalho educativo surte efeito na medida em que as pessoas reproduzem no dia a dia as lições amplamente divulgadas sobre o Código Brasileiro de Trânsito e as dicas de direção preventiva. Mas as reclamações e os problemas também fazem parte do trânsito cotidiano.

Em Pará de Minas, um dos maiores focos de insatisfação está na falta de vagas de estacionamento na região central. Só que nesta semana o líder de reclamações foi mesmo o sistema semafórico da rua Nova Serrana, na esquina com Joaquim Peregrino. O equipamento apresentou vários defeitos, provocando tensão entre os motoristas que precisam passar por lá e enfrentar um tráfego desorganizado.

O risco de acidentes no cruzamento é grande, sobretudo nos horários de pico como às 7h da manhã, ao meio dia e depois das 18h. Quem trabalha nos estabelecimentos comerciais e nos prestadores de serviços daquela região assiste com preocupação a travessia dos veículos, temendo que o pior aconteça a qualquer momento.

O JM conversou com o borracheiro Geraldo e os mecânicos Marcos Caetano e Batista Lima, que falaram da situação. Eles estão muito preocupados, inclusive, com a abertura do shopping de Pará de Minas, prevista para este ano, o fluxo de veículos aumentará bastante, causando mais transtornos:

Uma equipe técnica do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Pará de Minas esteve no local para fazer reparos no equipamento, que ficou desligado quase todo o dia. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis