Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Oficina de Biscoitos continua atraindo bom público na cidade

Highslide JS

A Escola de Artes e Ofícios Sica sediou, nessa semana, mais uma Oficina de Biscoitos, reunindo mais de 40 pessoas interessadas em aprender receitas tradicionais da culinária paraminense. 

Durante o evento a mestra biscoiteira, Maria de Lourdes Lopes, apresentou quatro receitas para os participantes que além de aprender todos os segredos do ofício, também tiveram a oportunidade de provar as quitandas. 

Dona Lourdes falou sobre os biscoitos ensinados nessa edição da oficina, que segundo ela são receitas repassadas de mãe para filha ao longo de várias gerações. 

A diretora do Teatro Municipal de Pará de Minas, Isabel Faria, também acompanhou a feitura dos biscoitos e destacou a importância da oficina para a preservação do ofício na cidade. Ela também se surpreendeu com o grande interesse das pessoas. 

O gerente da escola de Artes, Samuel Lopes, que é filho de Dona Lourdes, além de aproveitar das delicias servidas durante a oficina também destacou a qualidade do curso que vem atraindo dezenas de pessoas a cada edição. 
Ele inclusive já garantiu que será realizada mais uma edição, ainda neste ano, dada a alta procura desde a primeira oficina, realizada em março. 

Importante lembrar que todos os participantes receberam certificados e uma cópia impressa das receitas ensinadas durante a oficina, constando ingredientes e modos de preparo. 
Mas os detalhes, aqueles segredos culinários guardados pelas biscoiteiras tradicionais, só foram acessados mesmo por quem acompanhou o curso de perto e colocou a mão na massa.

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis