Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Profissionais da enfermagem de Pará de Minas anunciam carreata para cobrar aprovação de projeto de valorização da classe

Highslide JS

Esta quarta-feira promete ser de manifestações em todo o país em favor da aprovação do PL-2564. Estamos falando do projeto de lei que institui o piso salarial nacional do Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteira. 

Há poucos dias o Senado aprovou o piso de R$ 4.750,00 para os enfermeiros, de R $3.325,00 para técnicos e de R$ 2.375,00 os demais. E caso a medida seja também aprovada pela Câmara, cerca de dois milhões e meio de profissionais da área serão beneficiados, de acordo com dados do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

De olho nesta oportunidade de valorização, é que a classe profissional tem se organizado para pressionar a aprovação do projeto através de um Ato Nacional pela Enfermagem. Em Brasília a movimentação acontece daqui a pouco, a partir das 9h, na concentração dos manifestantes no Anexo 2 da Câmara dos Deputados. 

Pará de Minas também participa do movimento. Aqui os profissionais da área organizam uma carreata, para esta noite, a fim de chamar atenção das autoridades e também da população em geral para a importância da pauta. A técnica em enfermagem, Djanira Soares do Amaral Mendes, que trabalha na UPA-24h, detalha a importância deste movimento.

Atento às revindicações dos profissionais, o prefeito Elias Diniz conta que chegou a participar de debates sobre o tema em Brasília na última semana, e reconhece a importância do projeto. 

Na capital federal, Elias chegou a questionar, junto a outros representantes sobre o momento em que o Projeto de Lei entra em análise no Congresso. Segundo ele a maior preocupação, sobretudo das prefeituras, é quanto à dotação orçamentária para que o novo piso seja pago aos profissionais. 

A Carreata dos profissionais da saúde de Pará de Minas está marcada para as 20h, saindo do estacionamento da Escola Estadual Fernando Otávio. 
De lá os manifestantes percorrerão várias ruas da cidade, indo até a UPA, no bairro Senador Valadares, retornado para a região central, na rua Benedito Valadares, e encerrando o movimento na praça Melo Viana. 

Foto: Arquivo Pessoal e Ilustrativa: pixabay.com





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis