Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mutirão de renegociação das dívidas termina hoje

Highslide JS

Último dia do mutirão de renegociação de dívidas realizado por bancos e financeiras. A ação começou em 1º de março, numa iniciativa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em parceria com o Banco Central, Senacon e os Procons. 

Por meio do mutirão, os clientes podem negociar suas dívidas diretamente com os bancos e financeiras, através de canais na internet, telefone e agências, ou pelo portal consumidor.gov.br. 

A renegociação é possível para dívidas com cartão de crédito, crédito consignado, cheque especial, empréstimo pessoal e outras modalidades, exceto as que tenham bens como garantia. 

O mutirão é válido apenas para quem tem parcelas em atraso. Ele não está disponível para quem está com o pagamento em dia e pretende refinanciar o montante que ainda falta pagar. 

A finalidade é diminuir o endividamento das famílias brasileiras, melhorar a circulação de dinheiro e fortalecer o poder de compra dos consumidores. O balanço parcial divulgado pelas entidades organizadoras confirma que já foram realizados mais de 30 mil acordos, que somaram quase R$ 500 milhões. 

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis