Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pais assustados com a pretensão do governo estadual em retomar as aulas somente em junho

Highslide JS

Famílias com filhos em idade escolar levaram um susto com a declaração do governador Romeu Zema de que os estabelecimentos de ensino da rede pública somente retomarão as atividades no mês de junho.

A justificativa do governo é a necessidade de manter os estudantes afastados do risco de contrair o vírus da pandemia no ambiente escolar. Mesmo reconhecendo a necessidade dos cuidados com a saúde, as famílias estão preocupadas com a perda do ritmo nos estudos, considerando isso como prejudicial.

O governador também afirmou que vai manter fechados até junho os estádios, cinemas e as casas de shows. Foi anunciado ainda a criação do bolsa-merenda no estado, para suprir a queda de renda de famílias em extrema pobreza durante a pandemia do novo coronavírus.

O projeto prevê um cartão de R$ 50 para cada uma das cerca de 380 mil crianças que estão matriculadas em escolas e, com a suspensão das aulas no isolamento social, ficaram sem merendas. O cartão será dado por quatro meses.

Parte do recurso que será utilizado foi disponibilizado pelo Ministério Público de Minas Gerais, que fará a doação de R$ 30 milhões. Todas as orientações sobre o projeto serão anunciadas pelo Governo de Minas em breve. 

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis