Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Nova onda de protestos contra a ausência do parquinho no Bariri

Highslide JS

A ausência de brinquedos infantis no Parque do Bariri, um dos cartões postais mais bonitos de Pará de Minas, voltou a ser lamentada na Câmara Municipal. O assunto foi abordado na reunião que marcou o início das atividades deste semestre.

Ao falar da situação, alguns vereadores confirmaram que estão recebendo reclamações frequentes da população. Já faz mais de um ano que os brinquedos foram retirados de lá devido às más condições.

O risco de acidentes era tão grande que o caso foi parar no Ministério Público, através de uma denúncia feita pelo Observatório Social, depois de aguardar por um bom tempo que a prefeitura tomasse a iniciativa.

A expectativa da comunidade era que a recomposição do parquinho acontecesse rapidamente, mas o tempo passou e não houve mudanças naquele cenário. A insatisfação dos frequentadores aumentou no último mês de julho, período de férias escolares, quando o movimento no Bariri sempre aumenta.

Os vereadores Clebinho do Lavajato, Rodrigo Menezes e Gustavo Duarte voltaram a falar do assunto:
A responsabilidade de conservação do Parque do Bariri é da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo e da Secretaria de Meio Ambiente. Os titulares das duas pastas já levaram o assunto ao prefeito Elias Diniz, solicitando os novos brinquedos, e foram informados que a compra deles continua em fase de estudos. 

O Jornal da Manhã também perguntou se a prefeitura tomou conhecimento das recentes manifestações populares, sugerindo que os futuros brinquedos do parquinho sejam instalados em outra área do Bariri, para que o espaço livre passe a ser uma arena de shows. A resposta foi que o assunto está em discussão interna.

Fotos: Amilton Maciel Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis