Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Economista Rita Mundim volta a Pará de Minas e avalia os desafios da reforma e do arcabouço fiscal

Highslide JS

A economista Rita Mundim, uma das profissionais mais respeitadas no mercado mineiro, voltou à cidade para uma palestra na Faculdade de Pará de Minas (Fapam). 

Ela veio à convite do Sicoob Credirural e falou para uma grande plateia durante a Feira de Inovação, Negócios e Empreendedorismo do Centro-Oeste Mineiro – Finecom.

Rita Mundim dividiu a palestra em vários tópicos, mas centralizou a análise em cima do arcabouço fiscal e da reforma tributária já aprovada pela Câmara dos Deputados.

Segundo ela, o governo Lula obteve uma grande vitória política ao conseguir pautar assuntos de grande impacto econômico em tão pouco tempo, mas o grande desafio das propostas é a geração de bons resultados.

Sobre a proposta do governo de criar o IBS, imposto que englobaria o ICMS e o ISS, a economista disse que o mercado está receoso, daí a necessidade do texto ser reavaliado para não criar impasses seríssimos no país. 
Na opinião de Rita Mundim, a estratégia é perigosa pelo fato de trazer um imposto europeu para um país pobre, como é o caso do Brasil:


Para Rita Mundim, o maior desafio do governo Lula será o de cumprir a promessa de que não haverá aumento de impostos na vida dos brasileiros.

Fotos: Reprodução




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis