Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Verdade? Sim! A conta de água em Pará de Minas vai diminuir no ano que vem

Highslide JS

Notícia boa para a população de Pará de Minas. A conta de água ficará, levemente, mais barata a partir de 2024. A informação acaba de ser confirmada ao Jornal da Manhã pela concessionária Águas de Pará de Minas.

Concedido anualmente, conforme previsto em contrato, o reajuste da conta de água para o próximo ano será 1,19% negativo, ou seja, haverá redução no valor final da tarifa. 

Desde que a empresa passou a operar em Pará de Minas, há oito anos, é a primeira vez que a conta sofrerá um movimento de retração. A medida seguiu os cálculos previstos no contrato entre Município e Concessionária. 

Entre os fatores que são levados em consideração na composição do índice estão custos com pessoal, energia, tratamento de esgoto, equipamentos e veículos, produtos químicos, administração e investimento total e manutenção.

De acordo com a Águas de Pará de Minas, o reajuste foi aprovado e já publicado pela Arsap – Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento. As novas tarifas serão aplicadas a partir de janeiro com vencimento de contas em fevereiro.

Na correção tarifária do ano passado, que passou a vigorar em 2023, a conta de água ficou 13,62% mais cara. O índice ainda foi menor que o reajuste anterior, de quase 20%. 

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis