Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Saúde alerta a população sobre falso comunicado que está circulando nas redes sociais

Highslide JS

Alerta à população – a Secretaria Municipal de Saúde informa que está circulando nas redes sociais, imagens de um comunicado de pessoas se passando por profissionais de saúde, que realizariam testes para Covid-19.

O comunicado é falso e não passa de mais uma tentativa de assalto nas residências. A secretaria deixa claro que só faz o teste sorológico rápido em pacientes notificados como possíveis suspeitos, e não sob demanda espontânea. 

São os pacientes que entram em contato com a Secretaria de Saúde, por meio do serviço de teleatendimento ou demais unidades da rede, como as UBSs e o Hospital Municipal Padre Libério, relatando sintomas e a partir daí recebem orientações quanto às medidas de isolamento social. 

Durante o período de 14 dias, os pacientes são monitorados por meio de ligações telefônicas e previamente comunicados sobre a data de realização do teste e o recebimento da equipe em casa.

A Secretaria ressalta ainda que os profissionais da EMAD, durante a visita, sempre usam equipamento de proteção individual e os veículos podem ser identificados com a plotagem da Prefeitura de Pará de Minas.

Em caso de suspeita de Covid-19, a recomendação é que o paciente fique em casa, entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 940 9402 e siga as 
orientações e recomendações dos profissionais da saúde.

Foto Ilustrativa: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis