Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cresce a demanda por fisioterapia especializada no pós-covid e o serviço pode ser ampliado na cidade

Highslide JS

Mesmo sem a inauguração oficial, a Secretaria Municipal de Saúde fez uma avaliação positiva dos primeiros dias de funcionamento do serviço especializado de fisioterapia, para atendimento às pessoas que tiveram sequelas da covid-19.

O ambulatório de fisioterapia está funcionando há duas semanas na sede da Associação dos Diabéticos de Pará de Minas (Assodipam), que foi totalmente preparada para receber o serviço que é gratuito e já assiste 28 pacientes.

O atendimento especializado é fundamental na recuperação dos infectados pelo coronavírus, sobretudo quem precisou de internação na UTI. Através desse serviço, o fisioterapeuta indica exercícios e outros procedimentos que fortalecem a musculatura respiratória e periférica dos pacientes. 

A implantação do serviço se fez necessária devido à quantidade de pessoas que apresentaram complicações pós-covid na cidade. O secretário Wagner Magesty falou conosco:

A inauguração oficial do ambulatório de fisioterapia deverá acontecer em breve com a expectativa, inclusive, de ampliação do número de assistidos. A Assodipam, está localizada na rua Geraldo Antônio dos Santos, 87, no bairro Dom Bosco.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis