Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pescadores bem comportados: Polícia Ambiental não registrou nenhum flagrante na região durante a Piracema

Highslide JS

A Polícia Ambiental de Pará de Minas acaba de divulgar o balanço do período da Piracema na região, que durou de novembro até o último dia de fevereiro. O levantamento confirma o bom procedimento dos pescadores.

De acordo com os dados, não houve flagrantes na região. Nenhuma ocorrência provocada por desrespeito à lei foi registrada nesse período e os policiais ambientais monitoraram todos os locais de pesca, assim como os estabelecimentos que comercializam o produto.

As blitz aconteceram tanto no município de Pará de Minas como em São José da Varginha e Pequi, que são os dois municípios que também pertencem ao grupamento.

O monitoramento das águas foi concentrado em todos os pontos de pesca do Rio São João. No Rio Paraopeba, praticamente não existe mais a presença de pescadores, devido à poluição das águas causada pelo rompimento da barragem de Brumadinho. E o Rio Pará não faz parte da área de atuação da Polícia Ambiental daqui.

Com o fim da Piracema, os pescadores podem voltar à ativa, mas fica um alerta. Em qualquer época do ano continua proibido o uso de redes e tarrafas para a categoria amadora.

Esses equipamentos só podem ser utilizados pelos pescadores profissionais, além dos pesque-pague e dos criadores de peixes que vivem somente desta renda.

Foto Ilustrativa: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis