Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura anuncia software de gestão de informações públicas

Highslide JS

A prefeitura de Pará de Minas anunciou a instalação de um novo software de gestão de informações públicas e prestação de serviços ao cidadão. A novidade vai possibilitar a modernização da máquina pública, tanto para os diferentes setores do poder executivo quanto para os paraminenses.

A iniciativa de aderir ao novo sistema de gestão partiu do acesso cada vez maior da população às novas tecnologias e da necessidade de preparar o poder público para as demandas da cidade.

Desta forma, a prefeitura pretende digitalizar o que for possível nos procedimentos municipais, agilizando o tempo de atendimento, facilitando o acompanhamento das solicitações e reduzindo custos com papeis e outras despesas decorrentes dos trabalhos manuais.

Segundo o prefeito Elias Diniz, o investimento terá um retorno rápido, levando em consideração todos os benefícios que ele proporcionará à cidade. Como exemplo ele citou os casos em que os cidadãos não mais precisarão se deslocar até a prefeitura para resolver suas pendências. Tudo poderá ser feito através de um celular.

E além dos benefícios para a população, o sistema possibilitará facilidades para os servidores municipais. Sérgio Cardoso, responsável pela empresa que implantará o software, falou dos benefícios.

O processo de instalação do novo software de gestão de informações públicas já começou. Além do treinamento de servidores para o manuseio, a prefeitura está instalando o sistema na Secretaria Municipal de Gestão Fazendária.

Justamente por causa disso é que a pasta, além dos setores de Protocolo, Compras e Recursos Humanos não oferecerão atendimentos externos na próxima semana. A rotina voltará ao normal a partir do dia 8 de novembro. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis