Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Idoso reclama de encaminhamento inadequado para problema de saúde e secretário promete investigar o caso

Highslide JS

Demora no atendimento e um possível encaminhamento inadequado estão entre as situações vividas por um paciente da saúde Pública de Pará de Minas essa semana. 

Estamos falando do senhor Joaquim Arruda Pereira, morador da comunidade rural de Bom Sucesso. Ele buscou atendimento médico na UBS Nossa Senhora da Piedade, no centro de Pará de Minas, e descobriu que enfrentava uma situação de urgência. 

Acontece que os encaminhamentos realizados não o levaram ao tratamento adequado e o idoso segue esperando até hoje para que um especialista dê andamento ao processo para uma possível cirurgia.

Nossa reportagem conversou com Joaquim Arruda, que explicou a situação. Preocupado com a demora e sofrendo com o deslocamento, já que vive na zona rural, ele pede providências das autoridades municipais de saúde. 

Nós levamos o caso de Seu Joaquim até o secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty, que ficou espantado e preocupado com a situação. Ele, inclusive, prometeu investigar o caso e buscar solução para o tratamento mais adequado para o paciente. 

Quanto à questão do agendamento, levantada pelo paciente, Magesty explicou que este é o procedimento comum para casos que não exigem urgência. Inclusive esta informação já acendeu o alerta para o encaminhamento inadequado na situação de Seu Joaquim. 

Segundo o secretário o caso será levado para a Comissão de Processo Administrativo Disciplinar e para Ouvidoria, e será investigado, garantindo o direito de defesa de todos os envolvidos. Mas que a preocupação maior, no momento, será atender ao interesse do paciente.

Fotos: Pe. Gabriel e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis