Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Morre, aos 95 anos, o papa emérito Bento XVI

Highslide JS

O Papa Emérito Bento XVI morreu neste sábado, aos 95 anos, após passar por uma piora repentina de saúde nos últimos dias. Bento XVI,  nasceu em 16 de abril de 1927 na Alemanha. De família humilde e o mais novo de três irmãos, entrou para o seminário aos 12 anos e era fluente em diversas línguas, entre elas grego e latim. Mais tarde, fez doutorado em teologia na Universidade de Munique.

Ele foi escolhido papa no dia 19 de abril de 2005, após a morte de João Paulo 2°, no mesmo ano.Em fevereiro de 2013, aos 85 anos, Bento XVI renunciou ao cargo. Em anúncio feito durante uma reunião com os cardeais, ele revelou o real estado de sua saúde e que não tinha mais condições de liderar a Igreja Católica.

Com a renúncia formalizada no dia 28 de fevereiro de 2013, Bento XVI deixou oficialmente suas responsabilidades como o maior representante da Igreja Católica. Em 600 anos Bento XVI foi o primeiro papa a renunciar o cargo. 

Ele foi substituído pelo argentino Jorge Mario Bergoglio, intitulado Francisco, em 13 de março de 2013. Seu corpo ficará exposto para a despedida dos fiéis a partir da manhã da próxima segunda-feira (2), porém ainda não há mais informações sobre o funeral e o sepultamento.   

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis