Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vigilância Sanitária cassa o primeiro alvará de bar na pandemia: dono do Benzadeus vai recorrer judicialmente

Highslide JS

Cassado o primeiro alvará de bar em Pará de Minas, na pandemia da Covid-19. Fiscais da Vigilância Sanitária interditaram o Benzadeus, localizado na Rua Caxambú, no bairro São Luiz. A decisão dos fiscais foi tomada no sábado à noite, sob a justificativa de aglomeração no interior do estabelecimento e também no passeio, onde a fila de pessoas aguardando acesso era enorme, muitas delas sem máscara.

A equipe de fiscalização registrou a multa, no valor de R$850,00, e anunciou a suspensão temporária do alvará do bar. Segundo informações obtidas pelo JM, o dono do Benzadeus já havia recebido duas notificações anteriores pelo mesmo motivo. 
Nas últimas semanas o bar também foi denunciado pela vizinhança, inclusive pela realização de um show musical, contrariando as normas do decreto municipal em vigência.

O dono do Benzadeus, Felipe Costa, lamenta muito a situação, dizendo que foi mal interpretado. Ele garante que vinha cumprindo o decreto e contesta as alegações dos fiscais. 
Felipe chegou a ser advertido por manter mesas com oito pessoas e rebate dizendo que o decreto não especifica o número máximo de clientes que podem ocupar uma mesa.

Quanto às pessoas que estavam do lado de fora ele disse que não pode se responsabilizar por elas, afinal a rua é livre. 
O empresário chegou a acusar os fiscais de exercerem “poder abusivo” e vai recorrer judicialmente da decisão, na tentativa de retomar rapidamente o direito de continuar trabalhando na cidade.

A Vigilância Sanitária ainda não se manifestou, até porque os relatórios referentes às fiscalizações do fim de semana ainda não estão prontos. Mas o JM apurou que a ordem continua a mesma, ou seja, punir os infratores porque a mobilização preventiva à Covid-19 em Pará de Minas precisa ser constante.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis