Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

SOS contra a violência doméstica: Polícia Civil cria campanha encorajando as mulheres a denunciar seus agressores

Highslide JS

A Polícia Civil de Minas Gerais acaba de lançar uma campanha especial para encorajar as mulheres, vítimas de violência doméstica, a denunciarem seus agressores.

Para isso, foi desenvolvido o aplicativo MG MULHER, que disponibiliza conteúdos multimídia sobre o tema e ainda traz a localização das Delegacias de Mulheres e outras unidades de apoio à mulher.

O delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, responsável pela Regional de Segurança Pública de Pará de Minas, define essa iniciativa como sendo muito importante no combate e prevenção à violência doméstica, que continua apresentando índices preocupantes em toda a região. 

Doutor Carlos Henrique lembra que não é preciso esperar acontecer uma agressão física ou tentativa de feminicídio para registro da denúncia.

O MG Mulher está disponível nas lojas de aplicativos e pode ser baixado gratuitamente. Importante lembrar que a denúncia não cabe apenas à vítima de violência. Familiares, amigos e vizinhos que souberem de algum fato também podem denunciar anonimamente, através dos telefones 181 ou 180.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis