Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cautela das mulheres no trânsito abre mais oportunidades de trabalho

Highslide JS

As mulheres estão cada vez mais interessadas em conquistar independência e capacitação para o mercado de trabalho. Uma forma de avaliar este cenário é observar o movimento do público feminino na busca pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Diferente de décadas passadas, quando o volante era quase exclusividade dos homens, o jogo está virando a cada dia. Já é bastante comum parar num semáforo e perceber que a grande maioria de condutores de carros, motos e até veículos maiores é composta por mulheres. 

Quem analisa este quadro é o instrutor de trânsito e proprietário da Auto Escola Nacional, Marcos Vinícius de Oliveira. Segundo ele, a conduta e a responsabilidade ao volante fazem com que o mercado de trabalho absorva mais a mão de obra feminina em  cargos ligados ao transporte.
Outra questão que favorece a formação de condutoras em Pará de Minas é o aumento do número de instrutoras de trânsito e outras profissionais que atuam no processo de formação nas autoescolas. 

Segundo Marcos Vinícius, elas já ocupam quase 60% dos quadros, o que facilita o acesso das mulheres que, de forma geral, se sentem mais seguras e confiantes ao fazerem aulas ao lado destas profissionais. 

Perguntado sobre a procura pela habilitação em Pará de Minas de uma forma geral, o instrutor informou que cada dia mais as pessoas têm demonstrado interesse em conseguir a CNH. 

Marcos Vinícius percebe que, além das condições facilitadas para pagamento de todas as etapas do processo de habilitação, o esforço e dedicação dos candidatos tem ligação com a ideia de liberdade que é bastante atrelada à conquista da carteira.

Outra situação que tem favorecido a formação de um número maior de condutores em Pará de Minas é a regularidade das bancas para aplicação dos testes. Os exames têm sido realizados semanalmente, quase que zerando as filas de espera que por muitos anos foi um grande problema na cidade. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis