Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comércio, bancos e serviços públicos: saiba o que vai funcionar nesta véspera de Natal

Highslide JS

O comércio de Pará de Minas retoma, hoje, o horário normal de expediente. Depois de quase três semanas funcionando em horário estendido, as lojas abrirão as portas às 9h e encerrarão as atividades às 18h.

A ampliação do atendimento ao público no Natal é uma medida tomada anualmente, através de acordo da Ascipam, CDL e Sindicato dos Trabalhadores do Comércio. O objetivo é oferecer ao consumidor alternativas de horários para que ele tenha condições de fazer as compras de Natal no comércio da cidade.

Conforme entrevista dada ao Jornal da Manhã, o presidente da Ascipam, Milton Guimarães, espera um crescimento de vendas de até 20% no Natal deste ano na comparação com 2020.  O balanço final deverá ser divulgado pela entidade na próxima semana. Vale lembrar que amanhã e domingo, o comércio estará fechado.

Outro recado importante para a população é que hoje e amanhã os órgãos do serviço público municipal estarão fechados, devido ao decreto de ponto facultativo. Funcionarão normalmente apenas a UPA 24 Horas, o Hospital Municipal Padre Libério, a Residência Terapêutica e o Serviço de Atenção Domiciliar. Portanto, nesta sexta-feira, não há vacinação contra a covid-19. 

Com relação ao funcionamento dos bancos, hoje o atendimento ao público ocorrerá em horário especial, de 9h às 11h. As agências reforçam o recado de que os clientes podem utilizar os meios eletrônicos de atendimento, como internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras. 

Os carnês e contas de consumo, como água, energia e telefone, vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las nos caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados.

E o último recado é sobre a coleta de lixo. A Engesp informa que o serviço não será realizado amanhã. Para maiores esclarecimentos, o cidadão pode entrar em contato com a empresa pelo telefone 3236-0978. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis