Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alívio na Cidade Ozanam: depois do surto do coronavírus o asilo vive dias melhores

Highslide JS

Depois de enfrentar tempos difíceis, ao longo da pandemia, com o registro de idosos positivos para covid-19 e até o afastamento de funcionários doentes, a Cidade Ozanam vive uma situação mais tranquila.

O clima na entidade é de alívio após a aplicação da Coronavac nos internos, além dos funcionários e de três membros da diretoria que têm mais contato com os idosos que também receberam o imunizante. 

Agora eles aguardam o período recomendado para receber a dose de reforço, que acontecerá em fevereiro. Essa sensação de alívio tem contagiado os profissionais responsáveis pelo atendimento aos idosos.

O presidente Sebastião de Oliveira Gonzaga também manifesta alívio, afirmando que a sensação de segurança abre horizontes para que a entidade volte a caminhar menos apreensiva. 

Contando com 46 idosos, o asilo dispõe de mais 10 vagas para novos internos. Mas infelizmente a admissão ainda não pode acontecer. Sebastião informou também que tanto a admissão como a reabertura do espaço para visitação somente serão liberadas depois que a população estiver devidamente imunizada. 

E a torcida de todos é que as visitas sejam retomadas o quanto antes, já que elas representam muito para a saúde mental dos velhinhos, que têm se sentido mais sozinhos, sobretudo durante o período de isolamento. 

O presidente da Cidade Ozanam voltou a lembrar as dificuldades financeiras da entidade. A pandemia provocou forte impacto nas contas:

Para colaborar com a Cidade Ozanam, tanto com a doação de fraldas e leite, quanto na adesão como colaborador mensalista, basta entrar em contato pelo telefone 3231 1669. Importante lembrar que as doações podem ser de leite integral ou desnatado, desde que tenham a data de validade a partir de maio de 2021. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis