Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Surpresa: mutirão de vistorias veiculares esbarra na desistência dos interessados

Highslide JS

A Polícia Civil acaba de avaliar positivamente o mutirão realizado na semana passada, em Pará de Minas, com a finalidade de acelerar as vistorias veiculares e a consequente liberação de documentação. 

O mutirão também veio em resposta à pressão feita por despachantes e empresários do setor automotivo, que têm cobrado mais agilidade na liberação dos documentos do Detran no município.

Para realizar o trabalho a Regional de Segurança Pública de Pará de Minas firmou parceria com a DRV do Detran-MG, que enviou três vistoriadores de Belo Horizonte, triplicando a capacidade de trabalho da equipe entre os dias 20 e 24 de março. 

E o resultado foi positivo. De acordo com o delegado regional, Carlos Henrique Gomes Bueno, foram 665 vistorias realizadas em uma semana de trabalho. E o número poderia ter chegado a mil, não fosse o alto índice de desistência,  cerca de 40% dos agendamentos.

Doutor Carlos admite que o setor de trânsito necessita de reforço para manter este nível de agilidade, e que têm buscado alternativas para melhorar o atendimento. 

 

A realização das vistorias também favoreceu à Delegacia de Pará de Minas realizar apreensão de veículos clonados e até de um condutor inabilitado que foi até o local conduzindo seu veículo, que seria vistoriado. 

Fotos- Polícia Civil/Reprodução e Rádio Santa Cruz FM/Amilton Maciel







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis