Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vacinação de prevenção à varíola dos macacos está chegando à rede pública

Highslide JS

Em meio ao processo de imunização contra a covid-19 com as doses bivalentes, a rede pública de saúde deve começar ainda neste mês a vacinar a população contra a mpox, mais conhecida como varíola dos macacos.

O Ministério da Saúde confirmou que vai distribuir aos estados e ao Distrito Federal, 47 mil doses. Os imunizantes serão enviados de acordo com o andamento da vacinação e com as demandas de cada unidade federativa.

A pasta não definiu, no entanto, a data de início da imunização, mas estima que isso aconteça ainda em março. 

Na primeira fase, terão prioridade pessoas com maior risco de evolução para as formas graves como, por exemplo, portadores do vírus da Aids e profissionais de laboratórios, além de pessoas que tiveram contato direto com os fluidos e secreções corporais de casos suspeitos ou confirmados para a varíola dos macacos.

Em Minas Gerais, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, foram registrados 617 casos e há 83 aguardando análises laboratoriais. Até o momento, três pessoas, todas do sexo masculino, perderam a vida no estado por causa da doença.

O primeiro foi um homem de 41 anos, natural de Pará de Minas e que morava em Belo Horizonte. O segundo, um jovem de 21 anos, residente em Pouso Alegre, e o terceiro, de 33 anos, morador de Divinópolis. 

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis