Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sem reclamações: comércio de placas veiculares está andando na linha

Highslide JS

Nem o Procon nem a Polícia Civil de Pará de Minas receberam qualquer denúncia de irregularidade no funcionamento do setor de prestação de serviços voltados para a comercialização de placas veiculares.

Há cerca de duas semanas os dois órgãos formalizaram uma parceria no município, com foco na proteção do consumidor. A ação conjunta tem caráter preventivo e visa manter os clientes a par de todas as informações adequadas, claras e precisas sobre as etapas do serviço.

São três ao todo: produção das placas, estampagem e acabamento. O consumidor precisa tomar conhecimento do passo a passo da engrenagem, assim como da especificação dos materiais ou produtos utilizados.

Além de garantir a livre informação, a parceria da Polícia Civil com o Procon visa oferecer o direito de livre escolha da estampadora, sem qualquer pressão sobre o consumidor, principalmente se ela vier por parte dos despachantes.

Segundo o advogado Bruno Souza, coordenador do Procon de Pará de Minas, a parceria fortalece a defesa dos clientes e, ao mesmo tempo, traz conhecimento que pode servir para várias situações:

Todas as empresas que trabalham com o emplacamento veicular em Pará de Minas já receberam a Notificação Pública do Procon e da Polícia Civil. Até agora, nada de anormal foi registrado.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis