Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Luta Antimanicomial mobiliza os órgãos de saúde

Highslide JS

A praça Torquato de Almeida ficou movimentada ontem com as ações alusivas ao Dia de Luta Antimanicomial.

Todos os órgãos ligados à saúde mental, além de parceiros das áreas de saúde, cultura e bem estar, participaram da mobilização. 

O evento contou com apresentações artísticas, serviços de saúde e de beleza, oferecidos gratuitamente.

O secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, acompanhou a movimentação e falou sobre a importância de se fortalecer os serviços de saúde mental humanizados. 

A coordenadora do Caps AD, Mariana Teixeira, destacou os principais serviços de saúde mental oferecidos em Pará de Minas e a importância da participação das famílias nesse tipo de atendimento. 

Os usuários do serviço também celebraram a data. Entre eles, Renato Anjos, de 57 anos, atendido pelo Caps AD de Pará de Minas. Ele conta um pouco da sua trajetória. 

O Dia Nacional da Luta Antimanicomial é organizado por diversos movimentos sociais, grupos, coletivos e entidades em todo o Brasil. A data marca as mobilizações em torno do fechamento dos manicômios e a formalização de novas leis, assim como a implantação da rede de saúde mental e atenção psicossocial e da instauração de práticas em um importante movimento de Reforma Psiquiátrica Brasileira, que é uma referência internacional.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis