Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais uma morte por coronavírus em Pará de Minas

Highslide JS

Subiu para 16 o número de mortes provocadas pela Covid-19 em Pará de Minas. A nova vítima é um homem de 65 anos, que estava internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição desde o dia 10 de outubro.

O novo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde também mostra que chegou a 676 o número de pacientes que testaram positivo para a Covid-19 no município, sendo que desse total 634 já se recuperaram.

Já os acompanhamentos domiciliares subiram para 20 e o número de pacientes que continuam internados passou para seis.E atenção você que tem pets em casa. O Brasil teve o primeiro caso de animal com teste positivo para o novo coronavírus.

Trata-se de uma gata, de poucos meses de vida. O caso foi registrado no Mato Grosso. A gata está assintomática e a suspeita é que ela pegou o vírus dos donos dela, que contraíram a doença dias atrás.

Os casos de Covid-19 em animais são alvo de pesquisas. É inconclusiva a possibilidade de que eles possam se infectar e ter complicações do tipo específico do vírus (Sars-Cov-2).

Mas a possibilidade de que também sejam infectados ascende um alerta para o aumento dos meios de transmissão para humanos. Pesquisas na China mostraram que é possível a transmissão de gatos para outros felinos. Porém, os resultados do contágio para humanos são inconclusivos, até o momento.

Foto: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis