Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vereador quer Hemominas na cidade para evitar viagens pela doação de sangue

Highslide JS

Diante do surto de dengue em Pará de Minas, que já registrou mais de 1.500 casos prováveis neste ano, e do baixo estoque do Banco de Sangue do Hospital Nossa Senhora da Conceição, o vereador Toninho Gladstone tomou uma iniciativa para trazer a Fundação Hemominas à cidade.

Ele encaminhou ofício ao secretário de Saúde, Wagner Magesty, para verificar a possibilidade de o município negociar a vinda da Fundação a Pará de Minas. Segundo ele, seria uma coleta em caráter emergencial.

A iniciativa de Toninho Gladstone partiu de uma sugestão da própria Hemominas, que admitiu uma situação preocupante em todo o estado.

Atualmente, o Hospital Nossa Senhora da Conceição transporta doadores até a unidade de captação da Fundação Hemominas em Divinópolis. Esse serviço é oferecido gratuitamente duas vezes por mês. 

No entanto, com a pandemia do coronavírus o número de doação reduziu, devido ao receio da população e às restrições para evitar a aglomeração de pessoas. O vereador acredita que se a coleta for realizada em Pará de Minas, haverá grande número de interessados em ajudar a salvar vidas.

O vereador aguarda o retorno da Secretaria de Saúde quanto à possibilidade e reforça, mais uma vez, o pedido para que a população se conscientize sobre os perigos da dengue, que é uma ameaça real na cidade e tem levado muitos pacientes para as unidades de saúde.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis