Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Câmara pode aprovar lei para garantir padrão de qualidade nas obras públicas

Highslide JS

Depois de meses de estudos, a Comissão de Obras da Câmara Municipal de Pará de Minas apresentou o texto do projeto de lei que trata da criação do Plano de Manutenção Preventiva das Edificações Públicas.

O projeto deveria ter sido apresentado no final de 2022, mas os representantes da Comissão de Obras reestruturaram o texto para evitar o risco de alguns pontos inconstitucionais, que ferem a legislação nacional.

Após a revisão total do conteúdo, o projeto foi protocolado nesta semana e a expectativa dos integrantes da comissão é que ele seja votado em breve. O vereador Leo do Depósito, presidente da Comissão, está otimista com a aprovação e chama atenção para a importância da proposta:

O projeto em tramitação pede foco na fiscalização das novas construções, considerando que as antigas exigem um protocolo diferenciado:

Ao definir que o Plano de Manutenção Preventiva de Edificações Públicas será elaborado com o objetivo de prevenir o desgaste natural das obras, o projeto apresenta um vasto conteúdo de exigências.

A lista começa por informações técnicas, rotinas de manutenção, cronograma de periodicidade das vistorias e passa pela prevenção da ocorrência de falhas e acidentes decorrentes de uso inadequado.

Fotos: Câmara Municipal de Pará de Minas e Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis