Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sala dos Milagres e o Museu de Padre Libério fechados para obras em Leandro Ferreira

Highslide JS

Moradores e visitantes da cidade Leandro Ferreira levaram um susto ao perceber a retirada de objetos e o desmonte da Sala dos Milagres e do Museu de Padre Libério. O caso ganhou ainda mais repercussão depois que as imagens e vídeos do esvaziamento do museu caíram nas redes sociais, levantando a hipótese de encerramento das atividades naquele local.

Inaugurado em 1991, o museu se tornou um dos principais pontos turísticos de Leandro Ferreira e lugar de devoção e fé para os admiradores do Servo de Deus Padre Libério Rodrigues Moreira, que segue com seu processo de beatificação no Vaticano.

Preocupadas com a situação, muitas pessoas questionaram os acontecimentos e o destino os objetos e relíquias que ficavam expostos ali. O Jornal da Manhã apurou os fatos com a Paróquia São Sebastião, em Leandro Ferreira.

O prédio onde funciona o museu passará por ampla reforma e por isso todo o acervo precisou ser transferido temporariamente para a Casa Paroquial. A Associação Amigos do Padre Libério, que é a responsável pela manutenção do museu, também divulgou uma carta de esclarecimento sobre a retirada dos pertences do religioso. 

No texto, o presidente Antônio Mariano Batista explica a situação precária da estrutura física do local que, com diversas rachaduras, poderia colocar em risco os visitantes e até mesmo o acervo.

O prédio passou, inclusive, por uma vistoria dos técnicos da Prefeitura de Leandro Ferreira, que atestaram os problemas a serem reparados.

Foi daí que a Associação decidiu pelo fechamento temporário do imóvel, para que ele seja totalmente reformado. Antônio Mariano também tranquiliza os devotos em relação ao cuidado com os objetos que os fieis deixaram no museu. 

Ele informa que cada foto, peça de roupa e demais objetos da sala de milagres foram devidamente catalogados, para que no momento oportuno sejam recolocados no devido lugar. A associação também informou que agora, com o fechamento do museu, serão realizadas algumas intervenções emergenciais para, na sequência, ser elaborado um projeto e depois a reforma propriamente dita. 

Foto: Ilustrativa







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis