Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Biblioteca Pública retoma o empréstimo de livros: atendimento mudou por causa do distanciamento social

Highslide JS

A Biblioteca Municipal Professor Melo Cançado retomou o empréstimo de livros. A prestação de serviços estava suspensa desde março, quando as medidas de isolamento social foram adotadas em Pará de Minas.

Mas a partir de hoje, os leitores já podem buscar os títulos de literatura para ler em casa. Quem fez o anúncio de reabertura da biblioteca foi a diretora de Cultura, Isabel Faria. 

Segundo ela, as atividades foram retomadas mediante obediência a uma série de regras de segurança que precisam ser observadas, tanto pelos servidores como pelos leitores que forem até a Casa da Cultura. 

Não haverá cobrança de multas para os empréstimos feitos antes da paralisação das atividades. E agora, ao retornarem à biblioteca, esses livros serão levados para um espaço especial, onde ficarão de quarentena por uma semana, passando por desinfecção, antes de voltarem às prateleiras.  Isabel reforça a importância do funcionamento da biblioteca, sobretudo nesse momento em que as pessoas estão passando mais tempo ocioso em casa, podendo se dedicar à leitura. 

A Biblioteca Pública funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Assim como todos os estabelecimentos comerciais e órgãos públicos, os usuários só podem ter acesso ao espaço se estiverem usando máscaras de proteção. 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis