Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Atendimento no novo prédio do Unimed 24H começa em dez dias

Highslide JS

Entram em funcionamento daqui a aproximadamente dez dias o novo laboratório e demais serviços em fase de implantação no prédio construído ao lado do Unimed 24 horas, no final da avenida Presidente Vargas.

A inauguração da obra de mais de R$11 milhões reuniu médicos cooperados, autoridades e parceiros da Unimed Centro-Oeste, que está completando 30 anos de fundação em Pará de Minas.

Os 1.850 metros quadrados de construção estão distribuídos em três pavimentos. No térreo foram instalados um moderno laboratório, um tomógrafo dos mais avançados do mercado (R$1,5 milhão), salas para exames de imagens (endoscopia e colonoscopia) e uma área especial de relacionamento com os clientes. 

Já o segundo e o terceiro andares são dedicados ao Núcleo de Atendimento à Saúde, especializado em pacientes que necessitam de cuidados especiais, e aos diversos setores administrativos da cooperativa. 

Entre tantas novidades, o novo prédio da ampliação do Unimed 24h se destaca principalmente pelos recursos laboratoriais. A partir de agora, os exames terão muito mais resolutividade, com otimização do tempo de coleta e resultado, podendo ser entregues em questão de horas. 

O presidente da entidade, Márcio de Melo Morais, fez um discurso emocionado, com ênfase na solidez da cooperativa que é uma das mais respeitadas de Minas Gerais. Em seguida, falou ao Jornal da Manhã:

Os desafios da construção do prédio foram muitos, sobretudo pelas consequências da pandemia, como explicou o então presidente e hoje diretor Financeiro da Unimed, Doutor Rair Xavier:

Durante a pandemia, além de se reorganizar para enfrentar os problemas que sufocaram o setor da saúde, a Unimed Centro-Oeste também estruturou um projeto de gestão para assegurar eficácia nos atendimentos que viriam depois. 
Os resultados têm sido muito bons, segundo o presidente Márcio Morais:

Além de Pará de Minas, onde está localizada a matriz, a Unimed Centro-Oeste atua diretamente em mais nove municípios da região para atender seus mais de 23 mil clientes: Conceição do Pará, Florestal, Igaratinga, Maravilhas, Onça de Pitangui, Papagaios, Pequi, Pitangui e São José da Varginha. 

Os números, por si só, mostram a sua proficiência. Por ano, ela realiza mais de 70.732 consultas médicas, 177.138 (exames, procedimentos e terapias complementares) e 2.345 internações na rede credenciada (local). São 136 médicos cooperados e 160 colaboradores que dão o melhor de si, em todos os setores.

NOVA DIRETORIA – Eleita em março deste ano, com mandato até 2024, a nova diretoria da Unimed Centro-Oeste está assim constituída: Dr. Márcio de Melo Morais (Presidente), Dr. Everton Marinho Paiva (Diretor Administrativo) e Dr. Rair Geraldo Richard Xavier (Diretor Financeiro). Já os representantes do Conselho Administrativo são: Dr. Gilberto Denoziro Valadares da Silva, Dra. Iêda Cleusa Guimarães de Souza, Dr. Mário César Lessa Ferreira Júnior e Dr. Rogério Lomas.

Fotos: Reprodução Alisson Hanke e Myrtes Pereira/Rádio Santa Cruz FM 





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis