Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Hospitais de Pará de Minas estão ficando sem leitos na ala covid

Highslide JS

A Covid-19 rompeu tristes marcas em Minas Gerais. Em 24 horas, foram registradas pela Secretaria Estadual de Saúde 314 mortes pela doença, o maior número de contabilizações de um dia para o outro em toda pandemia. Com relação ao número de casos, outro recorde: 11.045 novos infectados. O anterior havia sido de 10.409, em 10 de março. O total em toda pandemia é de quase um milhão

.Em Pará de Minas o total de infectados até agora, segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde, é de 12.778. Nas últimas 24 horas o município confirmou 18 novos casos de infecção. O total de exames positivos chegou a 2.370 sendo que desses 2.230 já estão recuperados. Os acompanhamentos domiciliares subiram para 50. Também cresceu o número de internações, que passou a ser 15. Já os óbitos permanecem em 69. E das cinco mortes que estavam sendo investigadas, quatro já foram descartadas.

Esse cenário exige prevenção e responsabilidade da parte de todos. Primeiro, pela gravidade da situação, e depois pela dificuldade de tratamento. A ocupação de leitos no Hospital Padre Libério já é de 80%, sendo que metade dos pacientes é de outros municípios. Já no Hospital Nossa Senhora da Conceição a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 100%.

Nos leitos clínicos, a ocupação é de 75%.Ao todo, o Hospital tem 20 leitos de UTI e 24 clínicos, totalizando 44 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19. O Hospital passou a receber uma grande demanda de pacientes tanto em nível da micro como na macrorregião do Estado. Nesta semana, por exemplo, 12 pacientes de Pará de Minas aguardavam uma única vaga na UTI. A enfermeira Claudine Carvalho, responsável pelo setor de Gestão Hospitalar, disse que a situação é crítica, porque o período de internação dos pacientes pode ser longo:


O hospital está atendendo todos os pacientes da ala de covid através de duas equipes bem estruturadas:


A gestora hospitalar também falou da exaustão dos profissionais, muitos deles até com o estado psicológico afetado. E o problema aumenta de tamanho porque o mercado não tem médicos e enfermeiros disponíveis:


E a vacinação anti- covid para os idosos de 80 a 89 anos que vivem nas comunidades rurais continua. Uma equipe já chegou a Aparição. Às 8h30 será a vez dos que moram em Palmital, 9h em Córrego das Pedras, 9h30 em Limas e também em Meireles. A partir das 10h30 em Brás Correia.

Amanhã, no encerramento da campanha na zona rural, a imunização terá início às 7h30 no Distrito de Torneiros. Os agentes de saúde permanecerão na comunidade até as 9h30. Já em Carioca, a vacinação será entre 10h e 11h.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM








RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis