Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Bombeiro morre durante combate a incêndio em Minas

Highslide JS

Deve ser enterrado nesta quinta-feira (23/9) em Barbacena, no Campo das Vertentes, o corpo do 2º sargento do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais Carlos Roberto da Silva, que morreu após sofrer um mal súbito durante o combate a um incêndio que dura uma semana  na divisa entre Arinos e Buritis, na região Noroeste do Estado.

Segundo o major Thiago Lacerda Duarte, comandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) de Minas Gerais, Silva orientava equipes quando se sentiu mal e desmaiou. "A equipe fez a manobra de ressuscitação até chegada da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel de Arinos", informou. Silva sofreu uma parada cardiorrespiratória antes da chegada da ambulância. 

 O segundo sargento fazia parte de uma equipe de quatro bombeiros vindos de Barbacena para ajudar no combate às chamas, que estão há sete dias consumindo áreas rurais em Arinos e Buritis. A prefeitura de Arinos decretou luto oficial de três dias pela morte do bombeiro. "A prefeitura municipal de Arinos lamenta a morte do 2º Sargento do Corpo de Bombeiros Carlos Roberto Silva, que de forma honrosa estava trabalhando no combate aos incêndios que atingem nossa região", publicou.

A administração de Buritis também publicou nota nas redes sociais lamentando a morte do sargento. "Deixamos nossa mensagem de pesar em nome do povo de Buritis pedindo a Deus que conforte o coração dos amigos, família e todos bombeiros de Minas Gerais", escreveu em trecho.

Informações do Estado de Minas
Foto Ilustrativa: Corpo de Bombeiros/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis