Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alívio na pecuária leiteira: reajuste do leite na região de Pará de Minas foi melhor que a média nacional

Highslide JS

O preço do leite pago ao produtor rural brasileiro subiu quase 10% em junho, em relação ao mesmo período do ano passado. Este crescimento foi registrado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, que revelou que o preço do litro chegou a R$ 1,51.

Especialistas interpretam esta elevação como uma tendência sazonal das cotações, que acontece geralmente entre os meses de março e agosto, quando a produção é prejudicada pela baixa disponibilidade de pastagens por causa da diminuição das chuvas. 

Na região de Pará de Minas este aumento também foi percebido com índices até superiores à media nacional. De acordo com o produtor e diretor da Coopergranel, Milton Guimarães, a notícia chega num momento importante, em que os custos de produção já estavam alcançando patamares insustentáveis. 

Milton agora tem uma nova preocupação. Segundo ele, se a tendência de aumento continuar, é possível que o consumidor final também seja afetado. Se isso acontecer, com o leite mais caro o produto vai ficar nas gôndolas. O mercado precisará pressionar o início da cadeia produtiva, para que os valores voltem a baixa, minando mais uma vez a renda do homem do campo. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis