Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vereadores acusam Prefeitura de omissão em relação aos estragos que as empreiteiras da Vale estão fazendo na cidade

Highslide JS

Uma semana depois das denúncias de que uma das empreiteiras da mineradora Vale estaria discriminando trabalhadores de Pará de Minas, em desrespeito ao acordo firmado com a Prefeitura, o assunto voltou à tona na Câmara Municipal.

Os vereadores estão cobrando um posicionamento do município, ao mesmo tempo em que reclamam a falta de informações solicitadas da empresa. Mas os protestos ouvidos no plenário não pararam aí.

Também foi muito cobrada uma atitude do poder público em relação à finalização de algumas obras das empresas contratadas pela mineradora Vale, para a construção da adutora que liga o Rio Pará ao reservatório da concessionária Águas de Pará de Minas. 

A Vale contratou três empresas que para executar o projeto têm aberto valetas em vias públicas de diversos bairros. Ocorre que o fechamento delas está sendo considerado de má qualidade, inclusive, provocando muitas reclamações.

No bairro Nossa Senhora das Graças, por exemplo, onde fica o reservatório da Águas de Pará de Minas, a situação de algumas ruas é muito precária, como denunciou o vereador Carlos Lázaro. E ele se mostrou bastante irritado com o fato do município não estar fiscalizando as obras:

O vereador Ênio Talma Rezende voltou a falar da situação do bairro Castelo Branco, dizendo que a situação de muitas vias públicas exige solução rápida:

Já o vereador Rodrigo Menezes saiu em defesa da comunidade de Meireles que, desde o início da construção da adutora, está enfrentando sérios problemas de saúde pública, além das obras que estão gerando muitos prejuízos:

Por sua vez, o vereador Nilton Reis também não poupou críticas, dizendo que a prefeitura não pode continuar omissa:

O vereador Marcus Vinícius de Faria, o Marcão, lembrou visita feita pelo prefeito Elias Diniz à Câmara, quando ele assumiu a responsabilidade de negociar com a Vale os prejuízos causados a Pará de Minas pela poluição do Rio Paraopeba:

A Câmara vai encaminhar requerimento assinado por todos os vereadores, cobrando esclarecimentos das secretarias de Obras Públicas e Desenvolvimento Urbano.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis