Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fazendinha Sovida pede ajuda da população para recuperar prejuízos do incêndio

Highslide JS

Depois do susto sofrido com um incêndio na última semana, a Comunidade Terapêutica Sovida - casa de recuperação que assiste apenas mulheres dependentes de álcool e outras drogas - calcula agora os prejuízos e clama, mais uma vez, por ajuda da população. 

A fazendinha, localizada no distrito de Costas, viveu momentos de pânico na madrugada da última sexta-feira (21). O incêndio começou por volta das 2h, em um quartinho onde ficavam guardados cobertores e roupas de cama, e se estendeu para o auditório, que fica no cômodo ao lado. 

Por pouco, o fogo não atingiu o quarto das 11 internas que estão se recuperando na comunidade, já que o espaço faz divisa com o auditório. No entanto, embora não tenha sido tomado pelas chamas, o quarto ficou completamente enfumaçado. Felizmente ninguém se feriu. 

Segundo Paulo Lourenço da Silva, presidente da Sovida, tão logo foi acionado pela coordenação da Casa, o Corpo de Bombeiros agiu rápido e conseguiu controlar o fogo. Ao Jornal da Manhã, ele fez um balanço do prejuízo sofrido pelo projeto assistencial.
O presidente da comunidade terapêutica informou que as causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas há uma suspeita de que o fogo possa ter sido provocado por um carregador de celular. Também não está descartada a hipótese de ter sido criminoso.

O resultado sairá de uma perícia técnica da Polícia Civil, mas a luta agora é pela reforma dos dois espaços afetados pelo fogo. Segundo Paulinho, antes mesmo do incêndio, a diretoria estudava a possibilidade de revitalizar a área, agora isso passa a ser uma necessidade. Por isso, a comunidade conta com a ajuda da população.

Quem quiser ajudar a Comunidade Terapêutica Sovida pode entrar em contato pelos telefones 37/99911 6244 ou 37/99991 0869. 

Foto: Germano Santos//Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis