Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vigilância Epidemiológica garante que Pará de Minas tem capacidade para atender a demanda de testes rápidos da Covid-19

Highslide JS

Pará de Minas deverá receber nos próximos dias a quarta remessa de testes rápidos de Covid-19 encaminhados pelo Ministério da Saúde. Conforme a Vigilância Epidemiológica, com esse novo lote o município terá melhores condições de atender a demanda esperada para as próximas semanas, especialmente a partir de junho, com a previsão de aumento dos casos na cidade.

Embora não apresentem 100% de precisão, os testes rápidos são considerados importantes para a redução do índice de subnotificação. Pará de Minas já recebeu três remessas e assim que chegar a quarta ela também será repassada para a rede de saúde pública. 

Segundo a enfermeira Referência Técnica da Vigilância Epidemiológica, Maria de Lourdes Liguori, com os testes rápidos a Secretaria de Saúde passa a oferecer dois tipos de exames para detecção do novo coronavírus. Em conversa com o JM, a profissional explicou quais são e as diferenças entre os medidores. 

Apesar de estarem disponíveis na rede de saúde pública, os testes não são aplicados em toda pessoa com sintoma gripal. A equipe segue critérios definidos pelas autoridades de saúde, já que não há estoque suficiente para a população.

A aplicação dos testes rápidos em Pará de Minas e outras cidades pode reduzir o índice de subnotificação de casos do coronavírus em Minas Gerais. 
Segundo um levantamento feito pelo portal de notícias G1, Minas é o segundo estado brasileiro que menos realiza testes para diagnosticar o vírus. O estudo que levou em conta dados da Secretaria de Estado de Saúde, mostrandou que a cada 100 mil mineiros, 78 são testados.   






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis